Avaliação Neuropsicológica

O que é?

Avaliação Neuropsicológica (AN), é um processo extenso e complexo que tem como objetivo investigar e avaliar as funções cognitivas, tais como: atenção, memória, linguagem, percepção, funções executivas, aspectos comportamentais e de personalidade. Através da AN é possível identificar precocemente doenças degenerativas, como por exemplo, a Doença de Alzheimer. Também é possivel identificar em crianças a ocorrência de transtornos do neurodesenvolvimento, tais como: TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, Dislexia, Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista, etc.

04

Como é Feito?

A Avaliação Neuropsicológica leva em torno de 6 a 8 sessões de 90 minutos cada, e, é realizada através de entrevistas com os pais ou responsáveis (no caso de criança), e com o próprio paciente. São aplicadas escalas comportamentais e de personalidade com intuito de identificar sintomas de transtornos emocionais que possam interferir na cognição. E por fim, são aplicados diversos testes psicológicos e neuropsicológicos que avaliam funções cognitivas específicas como atenção, memória, nível intelectual, etc. No final, é gerado um relatório com todos os resultados quantitativos e qualitativos, com hipótese diagnóstica e sugestão de intervenção.

Quanto Custa?

Como você deve ter percebido uma Avaliação Neuropsicológica demanda tempo e instrumentos de avaliação que geram custos.  No entanto, quando avaliamos a importância de um diagnóstico preciso, percebemos o quanto vale a pena investir nesse tipo de avaliação. Pensando nisso, e levando em consideração a atual situação econômica do país, chegamos a uma política de preço que consideramos justa. Além disso, facilitamos o pagamento através do seu cartão de crédito, e emitimos recibo para você solicitar reembolso junto ao seu convênio médico.

Solicite informações sobre valores e marque sua consulta!!!

” Ser inteiramente honesto consigo mesmo é um bom exercício “

 

Sigmund Freud